São Paulo / SP - terça-feira, 25 de setembro de 2018

GORDURA LOCALIZADA

Publique aqui seus artigos com informações para pacientes e/ou profissionais da saúde.

 

Criolipólise

A Criolipólise é um método revolucionário de congelamento da gordura localizada, estudado desde 2009 através da observação de crianças que chupavam muito picolé e perdiam a gordura da bochecha.

A congelação a partir de 1 grau celsius determina a apoptose do tecido adiposo (gordura) subcutâneo. É importante diferenciar apoptose (morte programada) de lise (quebra de mebrana) da gordura já que, enquanto a apoptose não oferece risco de aumentar os níveis de troglicérides sanguíneos nem de esteatose hepática (gordura no fígado) ou, de qualquer outro impacto metabólico decorrente de rápidas perdas de gordura, a lise ou quebra da membrana celular da gordura pode acarretar nesse aumento. 

Dessa forma, a morte programada daquela gordura submetida a temperaturas de -5graus celsius por 1 hora começa a ocorrer após um período chamado de paniculite (inflamação do tecido adiposo) a partir de 30 dias. Esse é o tempo esperado para enxergarmos os primeiros resultados em redução da gordura local que vair de 25 até 50% mas o mais brilhante é que essa perda ocorre de forma deficitiva ! Ela é absorvida pelo sistema linfático e substituída por traves fibróticas e, portanto, mesmo que haja reganho d epeso naquele local específica haverá menos células gordurosas para "incharem" da mesma forma que observamos após lipoaspirações.

Venha fazer sua avaliação ! Os candidatos para essa técnica são aqueles que acumulam gordura subcutânea no abdomen, flancos, gluteos, raiz de coxas e culote. Para o braço ainda aguardamos uma ponteira menor que, deve chegar em breve, pois a atual ainda é inadequada para esse local.