São Paulo / SP - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A consulta

Como aproveitar melhor o tempo da consulta médica

 

Durante uma consulta médica, é freqüente que os pacientes ou o próprio médico desviem do assunto em questão e suas dúvidas nem sempre são lembradas. 

Por isso preparamos algumas orientações para que você, paciente, possa aproveitar melhor o tempo que passam com os 
Medicação
Anote todos os medicamentos que você toma habitualmente ou tomou durante o período em que esteve adoentado, mesmo se, aparentemente, não tenham relação com o quadro. Se possível, leve as receitas destes medicamentos.

Exames
Leve todos os exames relacionados à sua doença atual. Nunca jogue fora exames antigos, mesmo os normais. É muito importante saber que, naquela época, você estava bem. Assim, o médico pode ter uma idéia aproximada da época de instalação da doença.

Dúvidas
Esclareça todas as suas dúvidas na consulta. Se precisar, anote o que o médico lhe disse e telefone ou envie e-mail se restarem dúvidas após o atendimento.

Lembre-se
O resultado do tratamento depende de você, de suas informações, de sua dedicação em tomar a medicação e dos cuidados recomendados. Se vier preparado aproveitará melhor a consulta e seu tratamento começará naquele momento ! Boa consulta !